Antes de mais quero agradecer à Fê, uma amiga de longa data, pelo destaque que está a dar ao meu blogue, nunca deixando de apoiar estes meus “regressos” à blogosfera. É bem verdade que se escrevemos é porque disso retemos alguma satisfação, mas é bem mais agradável quando alguém nos lê e “discute” essas mesmas ideias.
Assim, tal como a própria disse num dos seus últimos comentários, o que não falta neste momento é “matéria-prima” para nos inspirar… o difícil ou o grande desafio, esse, circunscreve-se a conseguir encontrar pontos positivos que nos motivem e nos coloquem uma vez mais no rumo certo, com coragem, força e determinação, numa vida de “sorrisos”.
Após os últimos textos decidi-me por uma “Crónica de Sábado à Noite” ligeira e positiva, sem Relvas, Jardins, Coelhos, Crise, Desemprego, Défice, Troika, FMI ou Coreias.
Hoje, apenas refiro que a Coreia do Norte, aconselhada muito certamente pelo Vitor Gaspar itself, está a poupar na conta do telefone… para evitar ter de receber a Troika ou o FMI, o que fica sempre dispendioso dado os inúmeros “almoços”… Por cá, sem relvas, passamos a gastar muito menos no orçamento público de jardinagem, sempre boas notícias para o défice ou mais argumentos a favorecer eventuais compensações por medidas menos favoráveis do Tribunal Constitucional que teimosamente continua a tentar defender os portugueses da miséria instalada, com base numa Constituição obsoleta e do tempo em que ainda havia Democracia… ficando apenas a faltar a concessão dos “jardins” deste País…
Numa crónica que quis “forçosamente” positiva, a pesquisa Google (notícias) resultou numa absoluta ausência de “boas notícias” até que, em passagem pelo jornal público da passada sexta-feira, fiquei a saber que um estudo do Fórum Económico Mundial destaca a simpatia e hospitalidade dos portugueses, o que de certa forma patrocina o turismo português.
Abraço e boa continuação