Mostrar mensagens com a etiqueta Sol Mar... e um pouco mais. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Sol Mar... e um pouco mais. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Sol, Mar... e um pouco mais...

Mais um “regresso em definitivo” do “sol, mar e um pouco mais…” (risos), o tempo a isso é favorável…
Gosto sempre muito de vos “rever”, é uma grande verdade, talvez apenas não seja suficientemente disciplinado para a blogosfera, optando por escrever quando a “alma” assim o dita, e muito claramente quando o sol acalma o seu fulgor…

A manter todas as rubricas anteriores, até porque pouco exploradas, e eventualmente apenas fazer por estar mais “presente”, num retorno que continua sob a epígrafe do gosto pela escrita, num exercício sem grande rigor mas que me eleva a alma e me acalma o ser.

Com previsões de um outubro “escaldante” em termos políticos e sociais, o “sol, mar e um pouco mais…” não pode deixar de sugerir uma boa planificação do pouco tempo que possa ter disponível, por forma a se disfrutar ao máximo e momentaneamente elevar-se acima do demais que nos atormenta.

Tenham um ótimo fim de semana.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Um pouco menos...

Um retorno de quem não consegue ficar demasiado tempo “fora dos textos”… um regresso que representa igualmente um fim de verão que se apresenta e trará consigo “um pouco menos… de sol e um pouco menos de mar”…
Os objetivos, esses, continuam imutáveis, o gosto pela escrita, a tentativa de a melhorar numa contínua aprendizagem de um passatempo que em doses certas me parece bastante saudável.
Desde o último texto, não será fácil encontrar períodos “luminosos”, ainda assim, há que encarar a adversidade como um desafio e uma oportunidade de continuarmos a resistir, a nos suplantar… uma oportunidade para fazer melhor, apostar na formação, e sobretudo, uma oportunidade para não incorrer em erros crassos, como fecharmo-nos em nós mesmos e entrar em becos sem saída.
Amanhã, sábado, o regresso das Crónicas de Sábado à Noite, num retorno que procuro ligeiro e gradual, daí poderem esperar a publicação de alguns contos antigos, de blogues passados, mas que grande parte de vós não teve oportunidade de ler.
Com um grande prazer por vos rever, deixo os votos de um ótimo fim de semana.

sábado, 31 de março de 2012

"Sol, Mar... e um pouco mais": Algumas Considerações

Ora, neste regresso, acima de tudo, quero criar algo para mim, usufruindo das magníficas ferramentas à disposição na internet, e ainda antes de abrir as “hostilidades” criativas, quero referir algumas das rúbricas que fazem parte integrante do blogue, algumas com proveniência em blogues anteriores.

Assim, o Blogue “Sol, Mar… e um pouco mais” vai “adotar” as “Crónicas de Sábado à Noite”, algo que no passado me deu prazer de escrever e que pretende comentar, com alguma ligeireza de espírito, as principais notícias da semana, sem grande seriedade e com alguma ironia à mistura.
 
Regresso, igualmente, de “Palavras Dispersas”, muito certamente a rúbrica que mais gostei de fazer, pequenos “devaneios” escritos, algo libertadores, sem grande rigor; um sentir do fundo do meu ser, fruto do que eventualmente me perturba, ou muito simplesmente uma mensagem dirigida a alguém. 

Entre as novidades, o “Bloco de notas”, um novo espaço onde espero comentar de forma um pouco mais especifica algumas notícias ou temas.

Uma pequena inovação, num blogue meu, pelo menos, a rúbrica “Uma imagem por um texto”, onde deixo um desafio a quem me visita. Mais não será do que um reflexo de breves tentativas minhas em escrever contos, “terreno” ainda algo desconhecido para mim, mas que me dá grande prazer a explorar.
 
Uma imagem por um texto”, resume-se, portanto, a um desafio lançado, a quem me visita, o de me enviar uma imagem, fotografia ou pintura, com a respetiva fonte devidamente identificada, para este EMAIL, e de eu, posteriormente, a tentar usar como inspiração num pequeno conto.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Sol,Mar... e um pouco mais

Neste primeiro texto, cumpre dizer que ”abraço” esta nova aventura com uma única pretensão, a de transmitir a “imagem” de um espaço acolhedor onde partilho pequenos “devaneios“ escritos através de um exercício de escrita, com textos leves e descontraídos, por vezes espontâneos e sem grande rigor.

Algumas “incursões” neste mundo virtual, o dos blogues, permitem-me conhecer, pela escrita, pessoas absolutamente fantásticas e mesmo muito talentosas. Após dois blogues pessoais e um partilhado, aqui estou de novo para mais um “ciclo”.

Pessoalmente, gosto de uma escrita que liberta, gosto de palavras dispersas brotadas do mais fundo do ser, gosto de divagações que visam “animar a alma e aquecer o coração”.