Mostrar mensagens com a etiqueta São. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta São. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 4 de abril de 2012

"Uma Imagem por umTexto" - São



Pela janela, através do vidro, a paisagem é toda ela uma exibição de grandeza, onde a neblina matinal cobre os campos e prados que se estendem à volta da aldeia.
Maria acaba de tomar o pequeno-almoço, café com leite e torradas, e prepara-se para sair.
A humidade da noite parecia colada, qual mel incolor, às folhas das árvores. A neblina, dá agora lugar a nuvens altas, acompanhadas por um sol algo envergonhado.
Avista os olhos fixos de cães vadios, e entra para o autocarro. Senta-se, e este avança lentamente, como que sacudido pelo motor já cansado dos muitos anos. Vira-se no banco e fecha os olhos, enquanto reclama sobre a escolha de sapatos, que agora lhe magoam os pés.
Os pneus do pequeno autocarro chiam numa curva um pouco mais acentuada. Lá em baixo, o riacho parece revolto e apertado, como que a forçar o caminho entre as margens.
Chegada ao destino, desce, e por breves momentos permanece imóvel. A aldeia nunca lhe parecera tão bela, sorri e olha de relance para as casas baixas, de telha vermelha e granito negro. Caminha com a calma dos anos, sempre serena e sorridente, atravessa a praça principal, passando pela fonte. Enverga uma camisa branca e calções azuis, simples, ligeira e confortável como sempre gostou de andar.
Pára junto a uma colorida loja de produtos tradicionais, onde por ela já aguardavam.
Decidem sentar-se no degrau, em frente à loja.
De expressão frágil, pálida, bela e de olhos brilhantes, assim é Maria. Ao seu lado, amizades de toda uma vida, aventuras, histórias, cumplicidade, e muita felicidade.
Desta tela, colorida pelos quadros expostos á porta da loja, pela beleza que só as aldeias aparentam ter, destacava-se acima do demais, um sorriso, o sorriso de Maria, o reflexo de felicidade, de bondade que motiva e se propaga.
Um casal de turistas, ainda jovem, e de passagem, parece hesitar. Nos seus olhos, apenas admiração e o respeito de quem se deixou conquistar pela bondade.
A jovem acena a Maria, num gesto delicado, enquanto o companheiro, também sorrindo, a eterniza na mais bela das imagens.
Duas semanas mais tarde, tal como prometido, Maria recebe a fotografia por correio, abana a cabeça e sorri.

Imagem escolhida pela São e retirada do seu blogue (espero ter retirado a imagem correcta -risos)