Confesso estar profundamente desapontado e mesmo contrariado com a demissão do grande Relvas, até porque não poderia ter acontecido em momento menos oportuno… Caramba, já tinha textos escritos, é sexta-feira e não é dia de andar para aqui a “escrevinhar”… (risos)
Ironia à parte, parece-me que Nuno Crato terá ainda algumas explicações a dar, e é mais uma das “ocorrências” que não irá certamente passar impune ao voto popular… a grande vantagem do PS não é os políticos que tem, mas sim o facto do PSD não necessitar de inimigos ou de oposição… eles próprios fazem essa função bem melhor que os demais, o que por si só poderia igualmente levar à redução de custos em deputados.
Muito para lá de quaisquer palavras, argumentos ou racionalidade, a verdade é que o Senhor Ministro Relvas conduziu o seu processo como bem entendeu, com a conivência do Governo e de Passos Coelho, Primeiro Ministro de Portugal.
Em todo o caso, em nome da contenção de custos eu sou a favor que uma licenciatura seja feita em 3 meses e apenas com 2 ou 3 cadeiras, imaginem a redução de custos em salários, luz, segurança, limpeza de instalações… o mesmo para o secundário, preparatória e primária… os pais até estão desempregados e bem que podem ficar com os filhos em casa… e quanto menos educação as crianças e jovens tiverem… melhor.
Aliás, para alguém trabalhar por 200 ou 300 euros como alguns defendem… é preferível nunca se ter tido acesso à educação…