Mostrar mensagens com a etiqueta Mark Zuckerberg. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Mark Zuckerberg. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 3 de abril de 2012

"Bloco de Notas" Facebookólicos Anónimos



O “Bloco de Notas”, como já tive oportunidade de referir em texto anterior, é uma “rubrica” onde pretendo especificar algum assunto que me tenha atraído à atenção.
Assim, e muito certamente sem o “Like” do Mark, este primeiro “Bloco” é sobre o Facebook.
Amigos, por mais que tente, por mais que me obrigue a participar, ou a tentar compreender o que os outros encontram neste refúgio virtual, não sou muito simplesmente capaz e apenas consigo dizer:
“Não há pachorra”…
É claro que respeito as opções de todos, e de cada um, sendo que, a multiplicidade é ela mesma, essência do ser humano, aquele pequeno toque que faz de nós seres únicos.
Recentemente, ao falar com uma amiga, comparei o facebook, e assim me perdoe Mark Zuckerberg, às telenovelas… mas às brasileiras, que supostamente serão de melhor qualidade… pessoalmente não o sei, pois também delas não sou grande “Fã”.
Não tenho nada contra os jogos que dele fazem parte, nem ao convívio, que muito certamente é saudável, sem sair de casa, e com claro benefício para o orçamento familiar, ao se evitar, por exemplo, despesas em cafés.
Não tenho, igualmente, nada contra a política de privacidade, nem contra o facto de as pessoas partilharem o que bem entendem partilhar, seja isso imagens ou palavras.
Continuo a não me enquadrar, pelo que, muito simplesmente mudo de “canal”, não me atraí, pelo que devo padecer de algum erro genético… ainda assim, dou graças de não correr o risco de tornar-me num facebookólico Anónimo e de ter de passar a frequentar terapia…
Após esta tentativa de ironia, reforço que gosto das pequenas coisas, e isso implica usufruir da totalidade, ou quase totalidade dos meus sentidos, o contacto, a presença, o olhar, sentir o que me está a ser transmitido, o simples facto de ouvir a voz da outra pessoa, de dar uma gargalhada e não um “LOL”.
O Mundo virtual tem benefícios e desvantagens, como tudo na vida, e para mim, partilhar, é bem mais do que enviar um ficheiro…
A única rede social que detém parte da minha atenção, é o mundo dos blogues, e mesmo assim com a contenção necessária, porque, amigos, a vida é lá fora…
Portanto, Facebook, o meu sincero “Dislike”
Tenham um óptimo dia.