Mostrar mensagens com a etiqueta Crise. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Crise. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 4 de abril de 2013

“Levar tudo à frente”

A capacidade de adaptação do ser humano é de facto um dos grandes mistérios e talvez por isso “alguns” digam que é possível “aguentar” sempre um pouco mais e viver sempre com muito menos…
Pode até parecer que me estou a dirigir a alguém em concreto, porque, em pleno desespero de causa, assumiu a vida miserável à qual parece condenado e prescindiu do direito ao anonimato escrevendo uma carta ao provador de justiça e disso dando conhecimento a órgãos da comunicação social, mas não estou... 
Tal como não pensei “noutros”, potencialmente saudosistas do tempo em que ser-lhes-ia permitido traficar escravos, se assim o entendessem, e como tal defendem que em Portugal, menos de quinhentos euros por oito horas diárias é salário elevado e pouco competitivo.
Até poderia estar a pensar naqueles em relação aos quais, apesar da crise, se obrigam a levar o País e o Mundo para a frente, sacrificando-se diariamente por fomentar o comércio, evitando a insolvência de hotéis, restaurantes e marcas de renome, os mesmos que acreditam que ao comum dos mortais lhe é permitido gastar € 20,00 numa simples refeição.
Também nunca me passou pelo espírito o aumento do número de sem abrigo, que em plena luz do dia deambulam pelos caixotes do lixo de Lisboa, tal como não pensei no desempregado de quarenta anos que jamais voltará a conseguir emprego, ou que o conseguindo terá sempre de entregar a casa ao banco, deixar de ter carro e passar a viver num quarto arrendado a dividir com mais pessoas em nome da boa competitividade do País.
Mas não, também não é essa a mensagem.
O ser humano tem de facto uma capacidade extraordinária e deve fazer por ter Fé, não nos homens, mas em si mesmo e, sobretudo, nunca deixar de lutar, nunca “baixar os braços” e fazer por “levar tudo à frente” como força da natureza que é.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Férias em “Part-Time” (*): Adaptação, evolução… e vida de cão...



O ser humano tem a capacidade singular de se adaptar e evoluir perante a adversidade.

Nesta nova rubrica, “Sol, Mar… e um pouco mais”, espera poder servir de guia e, de certa forma, explanar-lhe todo um novo universo de potencialidades para que, mesmo em tempos de crise, não deixe de “viver”.

Assim, “desvendando”, sempre em “primeira mão”, alguns dos novos produtos disponíveis no mercado, vamos revelar a parceria celebrada entre a Troika e o IKEA.

Explicado fica, o facto da grande maioria dos portugueses estar a ficar depenada. Fruto dessas mesmas medidas, o IKEA já informou ter, em armazém, matéria-prima para o fabrico de edredons (penas), não sendo de esperar ruturas de stock…

Já o investimento português, este, tem sido direcionado para o turismo, daí podermos neste momento revelar a nova série de produtos, por si só ímpares, atrativos e em especial, muito low cost…
Em destaque, aqui, no “Sol, Mar… e um pouco mais”, a nova Agencia de viagens, Merkel & Coelho, Lda., que oferece serviços de turismo inovadores, como o viajar em Lisboa by foot, de preferência descalços e já com a refeição na mochila.

Pode, ainda, numa opção um pouco mais dispendiosa, atravessar Lisboa de lés a lés, utilizando o Metro, ou o autocarro da Carris.

Nesta primeira edição, procuramos, ainda, o (a) ajudar, sempre com sugestões de grande utilidade.
Desde logo, recuse o consumismo e substitua os já antiquados postais, por um e-mail, adicionando-lhe uma fotografia captada por telemóvel.

Nessa mesma sequência, recuse a compra de souvenires, e uma vez mais, via correio eletrónico, envie mensagem a todos os seus amigos para consigo observarem as 10.001 imagens “imortalizadas” durante as férias.

Sossegue… calma… garanto-lhe que nenhum aparece, com a mais-valia do retorno de e-mails de agradecimento, sem o inconveniente de qualquer despesa adicional.
Pode, ainda, no final do passeio aproveitar o rio Tejo, junto á praia fluvial do Terreiro do Paço e lavar os pés.

Para a semana cá o (a) esperamos com o tema “Part-time”.

 (*) Produtos apenas disponíveis para gregos, portugueses, irlandeses, espanhóis e italianos.