Mostrar mensagens com a etiqueta Crónicas de Sábado à Noite. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Crónicas de Sábado à Noite. Mostrar todas as mensagens

sábado, 6 de abril de 2013

Crónicas de Sábado à Noite

Antes de mais quero agradecer à , uma amiga de longa data, pelo destaque que está a dar ao meu blogue, nunca deixando de apoiar estes meus “regressos” à blogosfera. É bem verdade que se escrevemos é porque disso retemos alguma satisfação, mas é bem mais agradável quando alguém nos lê e “discute” essas mesmas ideias.
Assim, tal como a própria disse num dos seus últimos comentários, o que não falta neste momento é “matéria-prima” para nos inspirar… o difícil ou o grande desafio, esse, circunscreve-se a conseguir encontrar pontos positivos que nos motivem e nos coloquem uma vez mais no rumo certo, com coragem, força e determinação, numa vida de “sorrisos”.
Após os últimos textos decidi-me por uma “Crónica de Sábado à Noite” ligeira e positiva, sem Relvas, Jardins, Coelhos, Crise, Desemprego, Défice, Troika, FMI ou Coreias.
Hoje, apenas refiro que a Coreia do Norte, aconselhada muito certamente pelo Vitor Gaspar itself, está a poupar na conta do telefone… para evitar ter de receber a Troika ou o FMI, o que fica sempre dispendioso dado os inúmeros “almoços”… Por cá, sem relvas, passamos a gastar muito menos no orçamento público de jardinagem, sempre boas notícias para o défice ou mais argumentos a favorecer eventuais compensações por medidas menos favoráveis do Tribunal Constitucional que teimosamente continua a tentar defender os portugueses da miséria instalada, com base numa Constituição obsoleta e do tempo em que ainda havia Democracia… ficando apenas a faltar a concessão dos “jardins” deste País…
Numa crónica que quis “forçosamente” positiva, a pesquisa Google (notícias) resultou numa absoluta ausência de “boas notícias” até que, em passagem pelo jornal público da passada sexta-feira, fiquei a saber que um estudo do Fórum Económico Mundial destaca a simpatia e hospitalidade dos portugueses, o que de certa forma patrocina o turismo português.
Abraço e boa continuação

sábado, 1 de setembro de 2012

Crónicas de Sábado à Noite: “Once, in a blue moon”

 Tenho muito gosto em poder começar este “Crónicas de Sábado à Noite” tendo por base o “crescimento”.
Nesse mesmo registo, nos últimos dias, o consultor do Governo, António Borges, afirmou que o programa está a correr "melhor do que esperado", e que o país pode crescer em 2013.
São muito seguramente ótimas notícias para um Povo que quase tudo vê crescer. Em registo, fica uma quase tão longa lista, quanto a maçónica, de onde constam, entre outros, exportações, impostos, despedimentos, custo médio de vida, entregas de casas ao banco, crédito malparado, depressões e suicídios…
Ainda assim, concordo com o M.I. consultor quando diz que “É preciso acabar o mais depressa possível, pôr fim ao programa, ter sucesso no programa.“
De facto, concordo em absoluto com o Senhor quando diz que “estender prazos e valores significa prolongar desnecessariamente uma situação de verdadeira inferioridade do pais, que não é precisa, não faz falta, e que trava, adia, o crescimento económico".
Nem tudo são más notícias, temos fado e futebol… com o júbilo do futebol português estar representado com um inédito sexteto na fase de grupos das competições europeias de 2012/2013.
Sem ter tido oportunidade de comprovar a coloração lunar… é provável que ontem a lua tenha estado… azul…
A NASA explicou a probabilidade de ocorrência de um tal fenómeno com base nos muitos incêndios florestais que têm estado a ocorrer nos Estados Unidos. Assim, se algum deles produziu uma dose extra de partículas com um micrómetro de tamanho, a Lua Cheia tornar-se azul… No fundo, a lua pouco difere dos humanos… eu, em geral, fico “azul” sempre que alguém me tenta “incendiar” o espírito…
Tenham um ótimo resto de fim de semana.



sábado, 21 de abril de 2012

Crónicas de Sábado à Noite




Após a celebração da Páscoa, em regresso “energético”, as “Crónicas de Sábado á noite”, aceitam a missão de tentar auxiliar o Governo no seu duro labor.
Assim, Senhor Primeiro Ministro, já que aparenta estar dependente da bênção do Santo Padre para retirar dois feriados, lamento que dele não tenha dependido para retirar subsídios, ou aumentar impostos, ou adquirir frotas de automóveis de luxo… numa lista quase interminável, apenas limitada pelo factor tempo, numa crónica que se quer curta.  
Num espírito construtivo, e sempre numa óptica de o querer servir, por favor retire o 25 de Abril, até porque a data perdeu todo o seu significado, agradecendo de antemão todo o apoio e sentido de dever dos Senhores políticos.
Para aqueles que ainda não o sabem, a Liberdade e a Democracia estão mortas e enterradas.
Não podemos, igualmente, deixar agradecer ao Senhor Vítor Gaspar, pela fé depositada nos portugueses, que querem continuar a ajudar o seu País, pelo que nunca é demais reforçar a seguinte ideia:
- Os poucos que ainda têm trabalho, estão dispostos a fazer muito mais, e por muito menos, dado só assim ser possível atingir a produtividade plena.
Aos portugueses, uma palavra de esperança, sendo que há muito trabalho em oferta, pelo salário mínimo, e em mercados paralelos onde não se paga impostos.
Aos portugueses, uma palavra de esperança, mas que ao mesmo tempo apela a uma consciencialização:
- O tempo da casa de família acabou, e é altura de começarem a visualizar o arrendamento, podendo muito facilmente pais e filhos viverem num só quarto, assim como é altura de o dividir com três ou quatro estranhos, sabendo que, se necessitar de mais espaço, pode não haver pontes suficientes…
Aos portugueses, uma palavra de optimismo, já que isto jamais vai melhorar.
Tenham um óptimo fim-de-semana…

sábado, 31 de março de 2012

Crónicas de Sábado à Noite:



Estou tentado a dar início a esta “Crónica de Sábado à Noite” com uma boa notícia para todos os Portugueses:

- Há cortes que valem a pena.

Ontem, Ribeiro e Castro, Deputado do CDS, “furou a disciplina de voto” da sua bancada, e como tal, Nuno Magalhães, líder parlamentar do partido, insurgiu-se contra (fonte: Jornal o público).

Meus amigos, independentemente de achar caricato, o facto de alguém votar contra uma revisão revolucionária do Código Laboral, e apenas o fazer com base no corte de um feriado, ignorando o demais, ainda que seja o dia da restauração da independência nacional e minimizando o facto de já não sermos assim tão independentes, a verdade parece ser só uma… e daí a minha empolgada sugestão ao Governo e ao Senhor Primeiro Ministro:

- Meus Senhores, na próxima Revisão Constitucional, igualmente, tendo por tema “Portugal”, a redução de custos e uma maior eficiência, vão ter muito certamente o apoio da quase totalidade dos Portugueses, se acabarem, pura e simplesmente, com o número de Deputados.


Ora vejamos, se após as eleições, a cada partido cabe determinada percentagem de votos, tal significa que, basta apresentar um único Deputado, o seu representante parlamentar. É claro que, a cargo dos partidos, têm forçosamente de ficar os custos com os grupos de trabalho que eventualmente sintam necessidade de ter no apoio a tal representante, até porque, meus Senhores “Não há dinheiro”.

Em suma, redução substancial de custos, maior eficiência e o fim das longas horas com discussões por terminar, num grupo que seria de trabalho.

Numa Crónica que se quer curta, não posso deixar de lamentar o atentado em “Toulouse”.

Termino este primeiro momento como gosto, a aplaudir de pé o facto da bela cidade do Porto ter sido consagrada como o “Melhor Destino Europeu 2012”, numa votação online, e Portugal ser o único País com duas presenças nos dez primeiros, com a menina e moça, Lisboa, em oitavo. (Sol)


Assim me despeço, tenham um ótimo fim de semana.
Imagem: Pintura de Cynthia Blair