Ontem à noite, Manuela Ferreira Leite, acusou o Governo de estar a dramatizar e a teatralizar sobre a decisão do Tribunal constitucional (Jornal o Público).
Não é o segredo mais bem guardado que a ex líder do PSD não perfilha da política instituída pelo atual executivo. Já antes, Manuela Ferreira Leite tinha alertado para o facto da Troika e o Governo não terem tido em consideração a situação gravosa de endividamento em que as famílias portuguesas se encontravam, uma das razões para alguma razoabilidade nas medidas de austeridade a tomar.
Se por um lado representa a fragmentação que existe hoje dentro do PSD, representa igualmente que a Democracia e a liberdade de expressão ainda não morreram.
Assim, enquanto “desancou” na insistência pelas políticas de austeridade, a também antiga Ministra das Finanças, voltou a alertar para a situação precária em que já se encontram parte das famílias portuguesas, mostrando-se consciente que a fome voltou a Portugal.
“O Partido Social Democrata sempre colocou em primeiro lugar o primado da pessoa.”, disse a dado ponto, mas eu tenho de a corrigir para “colocava”, ainda assim, valeu a pena ver alguém dentro do Partido Social Democrata a reconhecer que o Governo escolheu assustar os portugueses, que não é mais do que uma forma de assédio moral e de certa forma, a maneira encontrada para justificarem e executarem uma política onde tudo vale e onde um português não é mais do que um contribuinte a quem tudo é exigido, mas a quem já nada é salvaguardado.
ResponderEliminarNada se refaz das cinzas, muito menos um país em que as pessoas perderam o encanto e agonizam.
Beijo
Laura
Melhores dias... melhores dias... grande beijinho
EliminarTudo seria diferente se ela fosse a escolhida para primeiro-ministro, mas "valores mais alto se levantaram" e o resultado está à vista :(
ResponderEliminarbeijinho amigo San
Não sei... há "forças" para lá do que se consegue ver... mas pior não poderia ser...
EliminarBeijinho Fê
Também gostei muito de a ouvir. Disse verdades desassombradas, de forma clara.
ResponderEliminarO País necessita que figuras com o seu “peso” transmitam outras visões da realidade para lá do medo que o Governo tema em incutir.
EliminarNão gosto dela , mas gostei da entrevista no geral.
ResponderEliminarBons sonhos
Sim São, entendo, e para lá da pessoa estão as palavras e posições num momento muito acertado
EliminarNão dou credibilidade a esta senhora.
ResponderEliminarEm primeiro lugar, a exemplo de muitos, deita-se a perorar como se não tivesse nada a ver com o estado actual em que encontra o país.
Pouca vergonha!
Em segundo lugar, o que mais a move é um ódio visceral ao Passos Coelho.
Entendo a posição Pedro, daí o meu segundo parágrafo, mas as considero que as palavras foram as corretas e que chegaram no momento certo, considerando até que deveriam ter sido proferidas por um elemento de relevo do PS…
EliminarAbraço