Antes de mais quero agradecer à Fê, uma amiga de longa data, pelo destaque que está a dar ao meu blogue, nunca deixando de apoiar estes meus “regressos” à blogosfera. É bem verdade que se escrevemos é porque disso retemos alguma satisfação, mas é bem mais agradável quando alguém nos lê e “discute” essas mesmas ideias.
Assim, tal como a própria disse num dos seus últimos comentários, o que não falta neste momento é “matéria-prima” para nos inspirar… o difícil ou o grande desafio, esse, circunscreve-se a conseguir encontrar pontos positivos que nos motivem e nos coloquem uma vez mais no rumo certo, com coragem, força e determinação, numa vida de “sorrisos”.
Após os últimos textos decidi-me por uma “Crónica de Sábado à Noite” ligeira e positiva, sem Relvas, Jardins, Coelhos, Crise, Desemprego, Défice, Troika, FMI ou Coreias.
Hoje, apenas refiro que a Coreia do Norte, aconselhada muito certamente pelo Vitor Gaspar itself, está a poupar na conta do telefone… para evitar ter de receber a Troika ou o FMI, o que fica sempre dispendioso dado os inúmeros “almoços”… Por cá, sem relvas, passamos a gastar muito menos no orçamento público de jardinagem, sempre boas notícias para o défice ou mais argumentos a favorecer eventuais compensações por medidas menos favoráveis do Tribunal Constitucional que teimosamente continua a tentar defender os portugueses da miséria instalada, com base numa Constituição obsoleta e do tempo em que ainda havia Democracia… ficando apenas a faltar a concessão dos “jardins” deste País…
Numa crónica que quis “forçosamente” positiva, a pesquisa Google (notícias) resultou numa absoluta ausência de “boas notícias” até que, em passagem pelo jornal público da passada sexta-feira, fiquei a saber que um estudo do Fórum Económico Mundial destaca a simpatia e hospitalidade dos portugueses, o que de certa forma patrocina o turismo português.
Abraço e boa continuação
Fê...estás a ser linda menina:)))
ResponderEliminarSam,
Aquelas dos relvas, jardins (não confundir os circos...), coelhos e outros que tais, pelo menos são divertidíssimos. O que a gente ri....e sofre:(
Abraço
Sim... rir costuma ser o melhor remédio... :)
Eliminar
ResponderEliminarE porque é fim de semana e há que termos sorrisos, que se alargam com o tal estudo do FEM, aqui deixo (não sei se é recente, nem isso importa. É bom)
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=9IyNsusb7Zo
Beijo
Laura
Prometo ir ver ;) Beijo Laura
Eliminarprecisamos sorrir e encontrar forças para lutar neste belo cantinho chamado Portugal, que parece que já nem o sol quer aparecer, será que o S.Pedro também anda feito com a Troika
ResponderEliminarbeijinhos
S. Pedro está mas é em greve... (risos) beijinhos
EliminarAmigo Sam, hoje faço anos, portanto só quero boas notícias :)
ResponderEliminarEu é que agradeço a tua amizade.
beijinho
Fê
EliminarMuitos Parabéns e espero que seja um ano de boas notícias ;)
Beijinho Fernanda
Merecido destaque! A Fê é uma presença amiga.
ResponderEliminarA tua crónica, na busca de boas notícias...é tarefa gigantesca, pois vivemos um tempo de grandes coreografias e de muito pessimismo histórico.
Beijinho
Obrigado e Beijinho Ana, confesso que tenho saudades do Voz das Palavras...
EliminarE assim termina uma crónica com uma nota positiva! : )
ResponderEliminarObrigado catarinha, um beijinho
EliminarEu acho as notícias do país tão deprimentes que nem me apetece escrever sobre isso!
ResponderEliminarMas o turismo tem-nos dado boas notícias, Lisboa tem ganho várias distinções. Venham os turistas!
Penso que será mais difícil ler do que escrever… a escrita é mais uma forma de desabafo, mas entendo e compreendo bem o sentimento… e por vezes até acho que bloqueia a criatividade para outros tipos de texto.
Eliminar