sábado, 1 de setembro de 2012

Crónicas de Sábado à Noite: “Once, in a blue moon”

 Tenho muito gosto em poder começar este “Crónicas de Sábado à Noite” tendo por base o “crescimento”.
Nesse mesmo registo, nos últimos dias, o consultor do Governo, António Borges, afirmou que o programa está a correr "melhor do que esperado", e que o país pode crescer em 2013.
São muito seguramente ótimas notícias para um Povo que quase tudo vê crescer. Em registo, fica uma quase tão longa lista, quanto a maçónica, de onde constam, entre outros, exportações, impostos, despedimentos, custo médio de vida, entregas de casas ao banco, crédito malparado, depressões e suicídios…
Ainda assim, concordo com o M.I. consultor quando diz que “É preciso acabar o mais depressa possível, pôr fim ao programa, ter sucesso no programa.“
De facto, concordo em absoluto com o Senhor quando diz que “estender prazos e valores significa prolongar desnecessariamente uma situação de verdadeira inferioridade do pais, que não é precisa, não faz falta, e que trava, adia, o crescimento económico".
Nem tudo são más notícias, temos fado e futebol… com o júbilo do futebol português estar representado com um inédito sexteto na fase de grupos das competições europeias de 2012/2013.
Sem ter tido oportunidade de comprovar a coloração lunar… é provável que ontem a lua tenha estado… azul…
A NASA explicou a probabilidade de ocorrência de um tal fenómeno com base nos muitos incêndios florestais que têm estado a ocorrer nos Estados Unidos. Assim, se algum deles produziu uma dose extra de partículas com um micrómetro de tamanho, a Lua Cheia tornar-se azul… No fundo, a lua pouco difere dos humanos… eu, em geral, fico “azul” sempre que alguém me tenta “incendiar” o espírito…
Tenham um ótimo resto de fim de semana.



2 comentários:

  1. Azul, não...que é a minha cor preferida, rrss

    Fico é amarala às riscas e com vontade de dar uns valentes estalos na cara sem vergonha destas criaturas desconhecedoras do que é ética e honra!!

    Beijinho

    ResponderEliminar