Após a celebração da Páscoa, em
regresso “energético”, as “Crónicas de Sábado á noite”, aceitam a missão de
tentar auxiliar o Governo no seu duro labor.
Assim, Senhor Primeiro Ministro,
já que aparenta estar dependente da bênção do Santo Padre para retirar dois
feriados, lamento que dele não tenha dependido para retirar subsídios, ou
aumentar impostos, ou adquirir frotas de automóveis de luxo… numa lista quase
interminável, apenas limitada pelo factor tempo, numa crónica que se quer
curta.
Num espírito construtivo, e
sempre numa óptica de o querer servir, por favor retire o 25 de Abril, até
porque a data perdeu todo o seu significado, agradecendo de antemão todo o apoio
e sentido de dever dos Senhores políticos.
Para aqueles que ainda não o
sabem, a Liberdade e a Democracia estão mortas e enterradas.
Não podemos, igualmente, deixar agradecer
ao Senhor Vítor Gaspar, pela fé depositada nos portugueses, que querem
continuar a ajudar o seu País, pelo que nunca é demais reforçar a seguinte ideia:
- Os poucos que ainda têm
trabalho, estão dispostos a fazer muito mais, e por muito menos, dado só assim
ser possível atingir a produtividade plena.
Aos portugueses, uma palavra de
esperança, sendo que há muito trabalho em oferta, pelo salário mínimo, e em
mercados paralelos onde não se paga impostos.
Aos portugueses, uma palavra de
esperança, mas que ao mesmo tempo apela a uma consciencialização:
- O tempo da casa de família
acabou, e é altura de começarem a visualizar o arrendamento, podendo muito
facilmente pais e filhos viverem num só quarto, assim como é altura de o dividir
com três ou quatro estranhos, sabendo que, se necessitar de mais espaço, pode
não haver pontes suficientes…
Aos portugueses, uma palavra de optimismo,
já que isto jamais vai melhorar.
Tenham um óptimo fim-de-semana…
Não sei se hei-de rir, se chorar... ainda bem que há razões para estar optimista... beijo
ResponderEliminarMuito deprimente.
ResponderEliminarUma realidade que poderá estar mais perto do que se imagina.
Pelo menos dá gosto ler-te...
ResponderEliminarBeijo
Se todos nós pagássemos impostos como o Catroga...
ResponderEliminarAssim não vamos lá!
:(
Temos de tentar evitar a depressão... embora comece a ser difícil!
ResponderEliminarA coisa está preta, principalmente para quem não é racista!
ResponderEliminarAbraço
Os poderes que nos governam podem ser prepotentes e criminosos, mas não são estúpidos (infelizmente...): o feriado do 25 de Abril nunca será retirado,pois as consequências seriam inprevisíveis.Porque o espírito do 25 de Abril não está morto, porque há muita gente que continua a lutar para que as coisas se alterem, porque baixar os braços é que nunca, porque a democracia não está morta mas apenas adormecida e sem a participação do povo. Que um dia destes acordará!
ResponderEliminarA lucidez e a boa escrita de mãos bem dadas!
ResponderEliminarnão esta facíl ser Portuguesa, mas enfim...
ResponderEliminarbjs
Não lhe dê ideias, por favor! Apesar de tudo, o 25 de Abril continua a ser uma data emblemática e é bom que a preservemos.
ResponderEliminarQuanto a despesas sumptuárias, gostaria muito de saber quanto gastaram na remodelação dos gabinetes!
Por uma ou outra coisa que vou sabendo, a austeridade não passou por lá...
Para isso teve a benção de santa Troika
ResponderEliminarTriste fado o nosso...
ResponderEliminarBeijinho
Sam
ResponderEliminarAndo em peregrinação pelos blogues dos Amigos, deixando a mesma mensagem.Desculpa.
Começo hoje um continuar de estar e, por isso, não tem linhas demarcantes este meu novo blogue.
Talvez olhe, muitos dias, para a velha acácia rubra do ontem e para as suas flores e sinta a saudade do céu azul, rendilhado de tons vermelhos, e do sussurro distante do mar, do meu...
Estou aqui, assim... em http://quem-es-que-fazes-aqui.blogspot.pt/ mais uma vez.
Beijo
Laura