Ontem à noite, tive o prazer de ser “desviado” até á sempre bela vila de Sesimbra e apreciar uma conferência/concerto sob o tema “Beethoven no seu Tempo”, conduzida por Carlos Otero, um grande Senhor, intervenção, essa, acompanhada por Paulo Oliveira ao piano.
Mesmo perante o esforço da organização, que colocou bilhetes a 3 euros, o Cineteatro Municipal João Mota, em Sesimbra, encontrou-se quase vazio.
Quem se predispôs a assistir à conferência/concerto, foi presenteado com a proximidade a Carlos Otero e a Paulo Oliveira.
Uma noite despretensiosa e destinada a fazer “acordar” para a música. Gostei bastante e aplaudo a iniciativa, que muito certamente teria merecido casa cheia.
Como não encontrei no youtube vídeo de Paulo Oliveira a interpretar Beethoven, deixo-vos com João Bettencourt .
Bom Domingo
Não morando assim tão distante - mas não dispondo de transporte proprio- há anos que não vou a essa agradavel povoação.
ResponderEliminarE já que não tive o gosto de lá estar, obrigada por esta interpretação, rrss
Bom domingo
Vale a pena… mais ainda no inverno (com sol) e durante a semana… sentimento de grande paz…
EliminarQuanto à música, eu gosto muito de piano…
Tem um bom fim de semana
Isto é música para os meus ouvidos. :D
ResponderEliminarTambém acho, abraço.
EliminarGosto muito de música clássica. Necessito dela para me manter calma! : )
ResponderEliminarLamento que essas iniciativas não tenham uma grande participação por parte das gentes do local onde ocorrem. Muitos queixam-se da pobreza dos programas mas quando estes são organizados, não comparecem.
Olá Catarina
EliminarÉ mesmo necessário ter consciência das limitações de uma pequena vila como Sesimbra… atendendo a tudo isso, o programa era de uma grande dignidade…
E dixas muito be,_ maravilha...que mãos!
ResponderEliminarUm bom resto de domingo!
Bj
Bom fim de semana Blueshell
EliminarBjos
É sempre pena que as iniciativas locais tenham pouca aderência neste tipo de eventos culturais. Sobre esta sonata e Beethoven, nem vale a pena comentar... só ouvir! :) Beijo
ResponderEliminarQuerida Eva… a parte de piano foi…. Uma bênção para a Alma…
EliminarBeijo
Que pena estas iniciativas não terem o eco desejado na população!
ResponderEliminarQue pena...!
Olá mfc,
Eliminarenfim...
Bom fim de semana para ti
Qualquer dia "perco a vergonha" e vou aprender música. Como nada sei e "sou novo"... é sempre a evoluir.
ResponderEliminar:)
É mesmo sempre a evoluir...
EliminarAbraço Rui e bom fim de semana
Posso responder por aqui ao Rui Pascoal?
ResponderEliminarUma das coisas que gostaria de aprender teria sido música. O meu Pai tocava muito bem acordeão e também dava um jeito no piano. Nunca me ensinou e eu pus a minha filha desde os 4 anos no Conservatório onde andou até aos 12. Comprei um piano (que agora está ali mudo na sala). Mas, um dia destes, vou para umas aulas porque fui criada com música e quero ser,um dia se puder escolher, piano. Toque bem ou mal, vou aprender sem vergonha e porque aprender, aprende-se sempre...até a viver, o que é mais difícil.
Desculpa, Sam, e obrigada pela belíssima interpretação que ouvi e por ter usado este teu espaço.
Beijo
Laura
Gosto sempre muito de te ter cá e de te ler,
EliminarGrande beijinho
Já me aconteceu algo semelhante num concerto jazz, no Theatro Circo. Confesso que até me senti um pouco constrangida.
ResponderEliminarBoa semana.
Fica um sentimento estranho, em especial quando se pensa que é quase uma falta de respeito para com o “talento” que está em palco…
EliminarTem um óptimo fim de semana