Após a celebração da Páscoa, em
regresso “energético”, as “Crónicas de Sábado á noite”, aceitam a missão de
tentar auxiliar o Governo no seu duro labor.
Assim, Senhor Primeiro Ministro,
já que aparenta estar dependente da bênção do Santo Padre para retirar dois
feriados, lamento que dele não tenha dependido para retirar subsídios, ou
aumentar impostos, ou adquirir frotas de automóveis de luxo… numa lista quase
interminável, apenas limitada pelo factor tempo, numa crónica que se quer
curta.
Num espírito construtivo, e
sempre numa óptica de o querer servir, por favor retire o 25 de Abril, até
porque a data perdeu todo o seu significado, agradecendo de antemão todo o apoio
e sentido de dever dos Senhores políticos.
Para aqueles que ainda não o
sabem, a Liberdade e a Democracia estão mortas e enterradas.
Não podemos, igualmente, deixar agradecer
ao Senhor Vítor Gaspar, pela fé depositada nos portugueses, que querem
continuar a ajudar o seu País, pelo que nunca é demais reforçar a seguinte ideia:
- Os poucos que ainda têm
trabalho, estão dispostos a fazer muito mais, e por muito menos, dado só assim
ser possível atingir a produtividade plena.
Aos portugueses, uma palavra de
esperança, sendo que há muito trabalho em oferta, pelo salário mínimo, e em
mercados paralelos onde não se paga impostos.
Aos portugueses, uma palavra de
esperança, mas que ao mesmo tempo apela a uma consciencialização:
- O tempo da casa de família
acabou, e é altura de começarem a visualizar o arrendamento, podendo muito
facilmente pais e filhos viverem num só quarto, assim como é altura de o dividir
com três ou quatro estranhos, sabendo que, se necessitar de mais espaço, pode
não haver pontes suficientes…
Aos portugueses, uma palavra de optimismo,
já que isto jamais vai melhorar.
Tenham um óptimo fim-de-semana…












