sábado, 31 de março de 2012

"Sol, Mar... e um pouco mais": Algumas Considerações

Ora, neste regresso, acima de tudo, quero criar algo para mim, usufruindo das magníficas ferramentas à disposição na internet, e ainda antes de abrir as “hostilidades” criativas, quero referir algumas das rúbricas que fazem parte integrante do blogue, algumas com proveniência em blogues anteriores.

Assim, o Blogue “Sol, Mar… e um pouco mais” vai “adotar” as “Crónicas de Sábado à Noite”, algo que no passado me deu prazer de escrever e que pretende comentar, com alguma ligeireza de espírito, as principais notícias da semana, sem grande seriedade e com alguma ironia à mistura.
 
Regresso, igualmente, de “Palavras Dispersas”, muito certamente a rúbrica que mais gostei de fazer, pequenos “devaneios” escritos, algo libertadores, sem grande rigor; um sentir do fundo do meu ser, fruto do que eventualmente me perturba, ou muito simplesmente uma mensagem dirigida a alguém. 

Entre as novidades, o “Bloco de notas”, um novo espaço onde espero comentar de forma um pouco mais especifica algumas notícias ou temas.

Uma pequena inovação, num blogue meu, pelo menos, a rúbrica “Uma imagem por um texto”, onde deixo um desafio a quem me visita. Mais não será do que um reflexo de breves tentativas minhas em escrever contos, “terreno” ainda algo desconhecido para mim, mas que me dá grande prazer a explorar.
 
Uma imagem por um texto”, resume-se, portanto, a um desafio lançado, a quem me visita, o de me enviar uma imagem, fotografia ou pintura, com a respetiva fonte devidamente identificada, para este EMAIL, e de eu, posteriormente, a tentar usar como inspiração num pequeno conto.

20 comentários:

  1. OLHA ESTÁS DE VOLTA MY LOVE!!!!
    Bolas que saudades, MESMO!!!
    já te vou linkar assim mesmo à grande!

    Cheia de sorriso, um beijo, mas daqueles gigantes para ti, só mesmo para ti.
    Fica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Bianca, muito obrigado, o “Sam” já estava aborrecido de não escrever… (risos)

      Eliminar
  2. Um bom regresso é isso mesmo.

    Vou 'linkar' para a lista lá do meu sítio.

    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado Observador, abraço e bom fim de semana

      Eliminar
  3. Olá Sam!

    Que bom saber que estás de volta com tão bom astral.
    O que fizeres será lido e comentado com todo o amor e carinho.

    Sempre que possa cá voltarei, prometo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Tite, estou a gostar deste regresso, e com algum entusiasmo moderado pela escrita. Beijinho

      Eliminar
  4. Olá Sam e um bom regresso!
    Agora que já sei ao que te propões...cá estarei para te ler.

    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Há que séculos que não te encontrava!
    Vejo que estás com óptimos projectos!
    Ainda bem que anda gente por aqui a apostar na diferença!
    Eu continuo na mesma pasmaceira! :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rosa dos Ventos, muito obrigado, continuas com um blogue fantástico, que agrada a quem o visita, mais importante, sem se notar o desgaste de tantos anos de blogue…
      Grande Abraço

      Eliminar
  6. Desejo bom regresso e a proposta parece-me aliciante.

    Não posso colocar a foto no meu blogue a fim de a trazer? É que eu não entendo nada de correios electrónicos e as fotos perdem-se pelo caminh a maior parte das vezes, rrrss

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado São, aceito e assim que me for possível vou ver a imagem do blogue para ver o que se consegue fazer…
      Abraço e bom domingo

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Olá Paula, muito obrigado, grande beijinho e tem um óptimo domingo.

      Eliminar
  8. Identifico-me inteiramente com a rubrica "Palavras Dispersas", e sou capaz de responder ao desafio de "Uma imagem por um texto":-)))
    Obrigada pela visita ao "Quarteto..."!
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Justine, é de facto o meu tipo de escrita… escrever o que o momento transmite, o demais acabo por o fazer talvez por uma questão de coerência.
      Grande abraço e fico então a aguardar a imagem.

      Eliminar
  9. Ora, Sam, aqui estou!

    Gosto dos objetivos, gostei da sua visita...

    "Sol, Mar...e um pouco mais", pormenores que, por si só,já são tudo para mim.

    Prometo lê-lo e comentar (estes são os meus objetivos).

    Bom Domingo!

    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Acácia Rubra, bom domingo e grande beijinho.

      Eliminar
  10. Sol e Mar, duas coisas de que gosto muito.
    :)

    (obrigado pela sua visita)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rui, penso que fazem parte da minha essência… algo patológico ou genético (risos) o “um pouco mais” é mesmo só para evitar que Sol e o Mar se possam tornar algo de patológico, abraço

      Eliminar